10/05/06

O PRAZER DE LER - 42


foto:Robert Bereny

Não sei qual o primeiro livro que me foi lido, nem a primeira história que me fora contada. No entanto, lembro-me de um dos que li, "Um amigo mesmo a sério". Recordo-me de o desfolhar vezes sem conta, e das tantas vezes que o fiz acabei por o decorar. Sabia exactamente o que dizia em cada uma das suas páginas, cada traço,cada letra, pareciam conter uma magia que ainda hoje me cativam sempre que o abro. Foi um dos poucos que resistiu à fúria desmedida da minha irmã, que desde cedo teve queda para as artes e decidiu completar as ilustrações dos livros. Ainda hoje mora na minha estante e, por algum motivo, parece que o tempo por ele não passa. Chego mesmo a pensar que, se o abrir e fechar os olhos, ainda consigo recordar o cheiro, a cor, a magia,...da primeira vez.

Vera Bateira - in http://sininhuh.blogspot.com/

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons