08/04/09

OS MEUS POETAS - 107




Escuridão nova na velha escuridão

"Seldom we find" says Solomon Don Dance"Half ann idea in the profoundest sonnet"
E.A.Poe



A fisionomia, o carinho das coisas impalpáveis,
o balbuciar, todo em amarelo, dos limões...
Cintura na pedra,
correio subtil de Lesbos para Marte.

Antinous visitou-me. Deixou a casa desarrumada
e um projecto em mim demasiadamente longo.
No frágil da memória eu durmo e sou eu
deuses de papelão sentando-se a meu lado.
No leito fluvial por onde dorme o cisne

chamam por mim os outros príncipes. Todos
irmãos.
Escuridão nova na velha escuridão,

efeito de luz nas janelas do poema...
O meu cão dorme. He is a poet, isn't he?

Mário Botas,pintor e poeta

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons