22/04/05

ENTREVISTA EM CADEIA

Image hosted by Photobucket.com


PORQUE ME FOI PEDIDO PELOS MEUS AMIGOS DE MUSAS ESQUELÉTICAS [http://musas_esqueleticas.weblog.com.pt/]: E TAMBÉM DE DIGITALIS -[http://mhroque.blogspot.com/]

Não podendo sair do "Fahrenheit 451", que livro quererias ser?

Acho que não gostaria de SER um livro…

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?

Outra resposta complicada…lembro, entre outras, Raskolnikoff e Meursault, Madame de Bovary e Anna Karenine, Sofia e Cristina (de Aparição).E haveria por certo muitas mais.

Qual foi o último livro que compraste?

«Figuras do muito obscuro»- de Yves Namur, poeta belga; «Van Gogh, o suicidado da sociedade», de Antonin Artaud,(andava há muito para o comprar),«Ravelstein» de Saul Bellow e..«A Ilíada» , na tradução de Frederico Lourenço.

Qual o último livro que leste?

Vários de poesia; na ficção,dois em simultâneo-Terra de Neve, de Yasunaro Kawabata e Memórias das minha putas tristes, de Garcia Marquez.

Que livros estás a ler?

A Verdadeira História de Jesus, de E.P.Sanders,- A Ilíada – e vários de poesia.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

Levaria todo o Camões, todo o Pessoa, Louvada Seja, de Elytis, Platero e eu - e todos os que coubessem numa pequenina mala ou saco(sobretudo poesia), talvez também A Rosa do Mundo. Far-me-ia falta, talvez, aceder à net – mesmo que não fosse para responder a inquéritos… Não poderia levar um portátil?

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

De momento as pessoas a quem ainda poderia mandar estão muito ocupadas para poderem responder…Por isso, a ninguém, para já.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons